Departamento de Legalização
• Consultoria e assessoria contábil completa para abertura e alteração de empresas junto aos órgãos públicos, autarquias e conselhos de classe;
• Consultoria e assessoria nos processos de encerramento e ou baixa de inscrições junto aos órgãos públicos, autarquias e conselhos de classe;
• Obtenção de Certidões Negativas Diversas (Receita Federal do Brasil, SEFAZ, Municipal, CAIXA, cartórios e outras), e;
• Cadastro de autônomos junto à Prefeitura de Ribeirão Preto e outras cidades.
Departamento Contábil
• Escrituração, análise e conciliação de toda a movimentação contábil com uso de ferramentas/relatórios, otimizadas através da importação de arquivos gerados internamente em nossos clientes, tratamento esse dado para todos os clientes independente de regime tributário;
• Levantamento e apuração das receitas auferidas pelos clientes que trabalham com o reconhecimento da receita pelo regime de Caixa, através da confrontação de contratos, recibos e movimentação bancária;
• Registro contábil de subcontas conforme exigências das normas contábeis (Lei 12.973/2014);
• Elaboração dos questionários referente a pesquisa anual do IBGE referente a indústria, comércio e prestação de serviços, com informações econômicas, financeiras e de produtos.
• Elaboração das prestações de contas mensais das entidades que recebem subvenções municipais.
• Prestações de contas anuais para as entidades com utilidades públicas municipal, estadual, federal e também para as entidades, que possuem isenção do recolhimento da quota patronal do INSS;
• Elaboração dos Balancetes periódicos, obedecendo o regime tributário e necessidades do cliente;
• Elaboração Anual/Trimestral do Balanço e DRE de todos os clientes, estruturados conforme normas contábeis/fiscais, de forma a atender o layout de todas as obrigações acessórias já inclusas dentro do ambiente SPED (ECD/ECF), também de obrigação do departamento contábil;
• Elaboração de relatórios adicionais e inclusão dos mesmos em obrigações acessórias como o SPED CONTÁBIL (ECD), mesmo que facultativos pelo fisco, tais como: DFC (Demonstração de fluxo de caixa), DMPL (Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido), Ata de reunião de sócios realizada para aprovação de balanço, Notas Explicativas e Carta de Responsabilidade Técnica;
• Apuração e cálculo do IRPJ/CSLL para as empresas tributadas pelo Lucro Real Anual (com estimativa mensal) ou trimestral e elaboração do e-LALUR;
• Elaboração e liberação dos Informes de Rendimentos das pessoas físicas/jurídicas que compõem o quadro societário das Pessoas Jurídicas, bem como de clientes enquadrados como “Autônomos”;
• Elaboração de Livro Caixa/Carnê Leão para clientes que desejam recolher/controlar mensalmente seus rendimentos e despesas para antecipação e recolhimento do I.R.P.F, conforme legislação vigente;
• Emissão de DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) com base em dados contábeis, evitando possíveis questionamentos por parte do fisco, e de forma a atender as exigências das Instituições financeiras, disponibilizando juntamente a esse todos os documentos contábeis comprobatórios, fundamentando as informações disponibilizadas na referida declaração;
• Controle de obrigações acessórias pertinentes ao departamento contábil, tais como: SPED ECD e ECF;
• Emissão e Controle de Livros Contábeis, tais como: Diário e Razão; atualmente dispensados para os contribuintes que tenham entregue os SPED (ECD), como as empresas do Simples Nacional.
Departamento de Fiscal
• Consultoria e assessoria fiscal/tributária;
• Registro, Escrituração e Emissão dos documentos Livros Fiscais das Empresas;
• Apuração e Emissão das Guias de Tributos e Contribuições Federais, Estaduais e Municipais de empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Real;
• Elaboração e entregas das obrigações acessórias;
• DASN SIMEI;
• DEFIS;
• DCTF;
• DESTDA;
• DIMOB;
• DIRF;
• DMED;
• SINTEGRA INTERESTADUAL;
• SPED CONTRIBUIÇÕES;
• SPED FISCAL;
• PERDCOMP;
• Análises e validações de arquivos e obrigações acessórias;
• Ressarcimento de IPI;
• DGCA: DEMONSTRATIVO DA GERAÇÃO DE CRÉDITO ACUMULADO.
Departamento Pessoal
• Registro de funcionários;
• Cadastramento de funcionários no PIS;
• Contrato de experiência;
• Acordo de compensação e prorrogação de horas de trabalho;
• Termo de Imposto de Renda;
• Termo de opção ao vale-transporte;
• Emissão de recibos de pagamento de salários e adiantamentos;
• Emissão de folha de pagamento por setores;
• Emissão da Guia de Previdência Social – GPS;
• Emissão da GFIP (FGTS);
• Emissão da guia de recolhimento do PIS sobre a folha de pagamento;
• Emissão da guia de recolhimento do IRRF;
• Emissão da guia de recolhimento da contribuição sindical, assistencial e confederativa (empregados e empregadores);
• Rescisão de Contrato de Trabalho;
• Solicitação de extratos do FGTS;
• Acompanhamento junto aos sindicatos para assessorar nas homologações dos funcionários demitidos;
• Orientações nas concessões de férias e demissões;
• Emissão de recibos de férias;
• Emissão de GPS, IRRF sobre prestação de serviços de autônomos;
• Elaboração de declarações (SEFIP, RAIS, CAGED);
• Informes de rendimentos (Pró-labore, autônomos, funcionários);
• Cálculos de encargos em atraso.